segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Proprietários do Chu Restaurante visitam a Vinícolas Vinícola Casa Blanca e Santa Carolina, no Chile

Imagem das plantações na Vinícola Casa Blanca

Através de convite da Porto a Porto Importação e Exportação, os proprietários do Chu Restaurante, Fernando e Cláudia Manta foram conhecer de perto as vinícolas Casa Blanca e Santa Carolina, das grandes produtoras de vinho no Chile. 

                                   Fernando e Cláudia recepcionados pela equipe da Vinícola Santa Carolina

O país, reconhecido por suas perfeitas condições climáticas ideais para o cultivo de uvas de alta qualidade, abriga uma das empresas mais qualificadas no setor vinícola nas cercanias de Santiago. “Fomos conhecer os lançamentos da Santa Carolina e elegemos alguns rótulos que teremos em 2014 à disposição dos nossos clientes na adega do Chu”, destacou Fernando Manta. 

                                                 Rótulos apresentados na Vinícola Casa Blanca

O grupo formado por proprietários de restaurantes e jornalistas, percorreu a planta da vinícola e degustou os rótulos sugeridos pela equipe de enólogos. “Foi uma experiência única, onde conhecemos todo processo de fabricação destes vinhos, hoje uma referência em diversos países”, avaliou Cláudia.

A imersão aos melhores vinhos começa por um passeio guiado, onde os visitantes conhecem a história do local. Logo após passam para as caves subterrâneas, onde milhares de barricas usadas para a conservação dos vinhos estão condicionados. A empresa investiu nos últimos anos em equipamentos modernos e sofisticados e tem sua força baseada em diferentes linhas de produtos, que atendem amplamente às expectativas de todas as faixas de consumo. 

Com forte presença no mercado mundial, seus principais mercados são Chile, Canadá e Brasil. Em 2012 as vendas da vinícola superaram aos 2 milhões de caixas de 9 litros, o que significa um total de 44 milhões de dólares em vendas. A Santa Carolina foi fundada em 1875 foi declarada Monumento Histórico do Chile em 1973.





Nenhum comentário:

Postar um comentário